Novo Degase

Notícias

  • Tocha Olímpica chega ao Rio e passa, em Nilópolis, pelas mãos de servidora do Degase

    08/08/2016

    Por Ascom

    Após viajar três meses pelo Brasil, a chama olímpica chegou ao Rio de Janeiro pelo mar, na manhã desta quarta-feira (03/07), a dois dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos.Em terra, a chama foi entregue às 9h13 pelos irmãos velejadores Grael ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, o primeiro a carregar o símbolo olímpico pela cidade.

    O símbolo andou de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), passou pela Cinelândia e encerrou o passeio da região central do Rio na Cidade do Samba, na Zona Portuária.

    Após passar pelo Rio, a tocha seguiu para os municípios vizinhos de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

    Após São João de Meriti, a tocha chegou à Nilópolis, onde passou pelas mãos da servidora do Novo Degase, a assistente social Saturnina Pereira da Silva, a Nina, que se mostrou emocionada pela honra de carregar o símbolo máximo dos primeiros Jogos Olímpicos em território nacional. O ponto de partida foi a Praça Paulo de Frontin, no Centro de Nilópolis, e o final na Estrada General Mena Barreto.

    Servidores do departamento como a ouvidora Carmem Amarante e a assessora Maria Luiza Marcate estiveram presentes para incentivarem e participarem do momento único na história do Novo Degase.

    Antes de chegar ao Rio, a tocha passou por 324 cidades e todos os estados do Brasil.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados