Novo Degase

Notícias

  • Criaad Nova Iguaçu realiza formatura de DJ’s com a presença de DJ Marlboro

    03/08/2016

    Por Ascom

    Nesta sexta-feira (29/7), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) Nova Iguaçu foi palco de uma competição de DJ´s que se destacaram no curso do Instituto Funkeou. O projeto tem como orientador o DJ Marlboro, que esteve na unidade novamente trazendo uma mensagem positiva e dessa vez, também, integrando a mesa de jurados da Batalha de DJ’s.

    A ocasião foi festejada pela direção e equipe da unidade, com lanche, participação de familiares e representantes de instituições parceiras como a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig). O curso aconteceu no mês de julho, em um ônibus estúdio, na praça em frente ao Criaad. Mais de 90 jovens – 48 socioeducandos – dos arredores foram certificados. A diretora da unidade Regina Alt falou na abertura do evento sobre o sucesso que foi o trabalho.

    - É importante ter disponíveis cursos que despertem o interesse deles, já que o tipo de música e o ritmo são próximos à realidade dos jovens e, ao mesmo tempo, os insira no mercado de trabalho. Foi um excelente trabalho desenvolvido através dessa parceria – elogiou a diretora.

    O vencedor da batalha de DJs, quase por unanimidade, foi um adolescente do próprio Criaad. O jovem foi muito disputado ao término do evento para receber parabéns, elogios e posar com seu troféu. Os 48 adolescentes do Criaad que participaram foram divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, com três encontros por semana de duas horas/aulas cada, durante o mês de julho. Os adolescentes receberam camisa e material didático do Instituto Funkeou.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados