Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase promove II Ciclo de Capacitação para Gestores de Bens Móveis

    01/08/2016

    Por Auditoria Geral do Estado (AGE) e Ascom Degase

    A Divisão de Bens Móveis do Degase promoveu na última quinta-feira (28/07) o II Ciclo de Capacitação para os gestores de bens móveis das unidades socioeducativas. A capacitação ocorreu na Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, localizada na Ilha do Governador, e teve como objetivo promover o alinhamento conceitual acerca do tema “Prestação de Contas: abordagem dos aspectos técnicos da Instrução Normativa AGE nº 29/2014, e a apresentação do caderno de boas práticas no âmbito do Degase, além do acolhimento dos novos gestores de bens móveis".

    O evento contou com a participação de gestores das unidades apoiadas localizadas nos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio, Teresópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, Barra Mansa, São Gonçalo, Niterói, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, além de outras 11 unidades da capital.

     

    Ao término foi apresentado o Caderno de Boas Práticas do Degase, confeccionado a partir das observações diárias das ações desenvolvidas pelos gestores no enfrentamento das dificuldades na correta gestão dos bens móveis. O caderno foi disponibilizado pelo Degase, para que sirva de inspiração para os órgãos e entidades aplicarem práticas correlatas. O gestor de Bens Móveis do Degase, Rogério Plácido da Silva, explicou a importância da capacitação.




     





    - A capacitação dos gestores é importante para solidificar os conhecimentos acerca dos bens móveis e ainda criar uma cultura patrimonial visando o correto uso deles, proporcionando economia aos cofres públicos do estado – explicou Plácido. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados