• Caminhão-escola irá promover curso no Cense Campos e na EJLA

26/07/2016

Por Ascom

Pela segunda vez, adolescentes do Novo Degase serão inseridos no Programa Mestre, da empresa Arcelor Mittal, com o curso de Técnicas Construtivas, que acontece dentro de um caminhão escola que vai até a unidade. Desta vez, a empresa brasileira de aço irá ampliar o projeto e vai contemplar os jovens do Centro de Socioeducação (Cense) Marlene Henrique Alves, em Campos, e da Escola João Luiz Alves (EJLA) com dois dias, em cada unidade. No total, serão 180 adolescentes participando do curso em cada unidade, que terá quatro horas de duração.

Nos dias 2 e 3 de agosto, o caminhão estará no Cense Campos e, nos dias 9 e 10, na EJLA. O coordenador da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Novo Degase, George Fox, ressalta que o programa irá oferecer diversos benefícios aos adolescentes.

– Serão três turmas em cada dia (manhã, tarde e noite), com 30 alunos em cada. Além do curso propriamente, a empresa irá fornecer uniforme, material didático, certificado e lanche.

O Programa Mestre é um programa itinerante, que desde 2007 aborda temas de importância para a capacitação de profissionais da Construção Civil com foco em produtividade e segurança. Através de um caminhão-escola que possui escritório de apoio, gerador próprio, climatização, cadeiras com apoio, copa com geladeira, TV de 50 polegadas, entre outros equipamentos, o programa já passou por 72 cidades em cinco regiões do Brasil.