Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase começa a instalar scanners nas unidades para revista corporal

    25/07/2016

    Por Ascom

    O Novo Degase começará em breve a utilizar scanners corporais para fazer as revistas nos visitantes. Ao todo, 14 equipamentos foram comprados graças a uma doação financeira de R$ 9,8 milhões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

    As primeiras unidades a utilizarem os equipamentos serão o Educandário Santo Expedito (ESE), unidade de internação em Bangu, e o Centro de Atendimento Intensivo (CAI) Belford Roxo, unidade de internação e internação provisória. Em breve, todas as unidades de internação terão o equipamento.

    O procedimento feito pelos aparelhos irá substituir as revistas íntimas que antecedem as visitas aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, em cumprimento à lei 7.011/15, aprovada pela Alerj, em maio de 2015. 

    Para operar os aparelhos, os agentes socioeducativos estão participando de curso teórico de capacitação de 40 minutos, mais o de prática. No curso são abordados temas como segurança radiológica e especificações sobre a utilização do aparelho.

    Segundo o diretor do ESE, Gustavo Andrade, o equipamento será importante, entre outras questões, para agilizar o processo de entrada dos responsáveis, aumentando também o tempo deles com os adolescentes durante a visita.

    O diretor do Cense Volta Redonda, Max Luiz Borges, unidade que também em breve receberá o equipamento, concorda que será uma melhoria para todos.

    - É um ganho para todo o sistema socioeducativo, uma melhoria para as famílias, diminuição do tempo de espera na fila, não terão mais as revistas íntimas. Será bom também para os servidores e os adolescentes. 

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados