Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Cabo Frio estão produzindo quadros e luminárias em oficina de artes

    19/07/2016

    Por Ascom

    Vinte adolescentes do Criaad Cabo Frio, unidade de semiliberdade do Novo Degase, estão produzindo, desde o início do mês de julho, quadros em madeira e luminárias em PVC, na oficina de artes da unidade. O professor é o agente socioeducador Ricardo Maia, que também é artesão na cidade. As aulas acontecem todos os dias com duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

    Os jovens estão produzindo os objetos com a ajuda de um aparelho pirógrafo, na arte chamada de pirografia, aproveitando, por exemplo, caixotes de madeira de alimentos que chegam na própria unidade. Pirógrafo é um aparelho elétrico que, através do calor, serve para fazer gravações em madeira, pano, couro etc. O diretor do Criaad, Marcelus Edgren, afirma que os objetos produzidos poderão ser vistos e comprados no futuro próximo.

    - Em breve faremos uma exposição dos trabalhos dos nossos jovens aqui mesmo no Criaad, para eles apresentarem seus trabalhos a familiares e parceiros, para assim venderem suas peças – diz o diretor, acrescentando que uma representante do Sebrae tem estimulado os adolescentes a se organizarem para gerarem renda e se tornarem microempresários.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados