Novo Degase

Notícias

  • Casa Poema certifica 22 jovens na Cecel no projeto Versos de Liberdade

    18/07/2016

    Por Ascom

    Mais uma turma, dessa vez com 22 alunos, se formou no curso de Poesia Falada, do projeto Versos de Liberdade, realizado pela Casa Poema, a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Novo Degase e o RioSolidário. As responsáveis pela Casa, as atrizes e poetas Elisa Lucinda e Giovana Pires, estiveram presentes ao campus da Cecel, na Ilha do Governador, declamando poesias e entregando os certificados aos alunos.

    O curso aconteceu entre os dias 11 e 15 de julho, teve carga total de 15 horas e foi frequentado por adolescentes da Escola João Luiz Alves, unidade de internação masculina do Novo Degase. Na formatura, Elisa citou o líder sul-africano Nelson Mandela para exemplificar todo poder que um livro possui.

    – Mandela ficou preso por 27 anos, mas sempre lendo. O livro “tira” a pessoa do lugar e a coloca onde a história está se passando, ou onde ela quiser. É a viagem mais barata do mundo – disse a poeta, que em seguida declamou “Pássaro Cativo”, de Olavo Bilac.

    Todos os adolescentes formandos recitaram algum poema, verso ou texto de autoria própria ou não. A professora da Casa Poema, e que também representa a Organização Internacional do Trabalho, Thaís Faria, esteve presente e também recitou um verso e entregou certificados.

    Também estiveram presentes o coordenador da Cecel, George Fox, o diretor da Dicel, Alexander Martins, e o ator da Casa Poema, Nando Rodrigues.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados