Novo Degase

Notícias

  • Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI) inaugura sala para realização de testes de DSTs

    15/07/2016

    Por Ascom Degase

    Na última sexta-feira (08/07) foi inaugurada no Centro de Atendimento Intensivo de Belford Roxo (CAI Baixada), uma sala para realização de testes rápidos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e outros exames de sangue.

    No espaço, além de ser realizada a coleta de material para os testes, os adolescentes também recebem pré-aconselhamento, acompanhamento psicológico, orientações sobre métodos preventivos e podem tirar suas dúvidas com enfermeiros e psicólogos da unidade.

    Como esse é um tema muito recorrente na realidade dos adolescentes, o local veio atender uma demanda do dia a dia da unidade. A enfermeira Maria da Penha Silva, da equipe técnica do CAI, falou sobre a importância de uma sala reservada para essa finalidade.

    - A sensibilização e as orientações agora podem ocorrer de forma mais eficaz, pois montamos um espaço com informativos e material voltado para a linguagem dos adolescentes. Além de garantir mais rapidez e segurança, porque não precisamos realizar o deslocamento dos internos para fora da unidade quando precisamos coletar material para exames. – explicou a servidora.

    Ainda segundo a enfermeira, não há recusa por parte dos internos em realizar os testes, pelo contrário, eles buscam informações com a equipe técnica e participam dos atendimentos com interesse. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados