• Cense Dom Bosco recebe curso de Assistência Religiosa como Instrumento de Cultura de Paz na Socioeducação

11/07/2016

Por Ascom

O Cense Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, recebeu nesta última semana o curso “Assistência Religiosa como Instrumento de Cultura de Paz na Socioeducação”. Com carga total de 12 horas, o curso aconteceu de segunda até quinta-feira, no auditório da unidade, e contou com diversos assistentes sociais, pastores, obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, além da vereadora Tânia Bastos (PRB).

O curso tratou de temas como acolhimento com afeto; dignidade e o valor da pessoa humana; diversidade religiosa e liberdade de crença; religiosidade e sua contribuição para a reintegração entre a família e o socioeducando.

A diretora adjunta, Rejane Dias, agradeceu a presença dos palestrantes e informou que diversos projetos com os adolescentes irão acontecer com os parceiros desse curso.

No fim de semana, a unidade recebeu o Programa de Atenção às Famílias do Cense Dom Bosco. Nas ações feitas, destaque para a palestra sobre prevenção em saúde bucal e o sorteio de senha para tratamento odontológico no consultório da unidade.