Novo Degase

Notícias

  • TV Degase forma 35 alunos

    11/07/2016

    Por Ascom

    Com direito à apresentação de programa de entrevistas produzido pelos formandos, participação do jogador de basquete WG, a presença de familiares e da Direção geral do Novo Degase, entre outros servidores e parceiros, a TV Degase certificou 35 jovens, na tarde da última sexta-feira (08/07), na oficina Audiovisual - Mudança em Foco. A formatura aconteceu no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, no campus da Cecel, Ilha do Governador.

    O curso durou três meses e teve 48 horas de carga total. O coordenador do projeto da TV Degase, Eduardo Caon, explicou que entre as matérias ensinadas e praticadas durante o curso estão os princípios do audiovisual, cidadania, além da melhora da autoestima e a vontade de se ver na tela, algo muito presente entre os adolescentes. Os dois cerimonialistas que apresentaram o evento foram jovens internos do próprio curso.

    Caon acrescentou que um Projeto de Lei está para ser votado e que permitiria a contratação de seis adolescentes da TV Degase, que fariam estágio remunerado de um ano na Assembleia Legislativa do Rio.

    - Trouxemos aqui, para os adolescentes entrevistarem num programa, o subdiretor geral da TV Alerj, Jackson Emerick, que também está empenhado nesse Projeto de Lei. Seria ótimo – diz Caon, acrescentando que a TV Degase foi tema de uma matéria de duas páginas da última revista da Alerj.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados