Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase forma jovens em Técnicas de Vendas, Pizzaiolo e Mundo Digital

    08/07/2016

    Por Ascom

    O Novo Degase, por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro), formou quase 50 adolescentes na manhã desta última sexta-feira (08/07), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador. Foram 18 jovens no curso  de Técnicas de Vendas, 11 no de Pizzaiolo, e 17 no de Mundo Digital.

    O curso de Pizzaiolo, do professor Bruno Dias, teve a participação de adolescentes da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina, e Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade feminina. O curso de Técnicas de Vendas, dos professores Marcos Bittencourt e Luiz Eduardo de Paula, teve 16 horas de carga total e durou cerca de dois meses. Fizeram parte do conteúdo programático matérias como Marketing, Dinâmica de Vendas e Orçamento e capital de giro.

    Já o curso de Mundo Digital, do professor Bruno Juvenal, e que tem apoio do RIOSOLIDARIO e da Casa Futuro Agora, teve 20 horas de carga total e ensinou noções de software, hardware , pacote office (Word, Excel e Power Point) e as ferramentas básicas de informática.

    Estiveram presentes, e cumprimentaram os jovens formandos, o subdiretor do Novo Degase, Sylvio Castro, o coordenador da Cecel, George Fox, e a diretora da Dipro, Aníria Bastos.

    Durante a formatura, alunas do curso de Fotografia, internas do Cense PACGC, cobriram o evento, junto do professor Alex Marcos, fazendo uma aula prática. Na parte final, os alunos do curso de Pizzaiolo prepararam e serviram diversas pizzas para os convidados.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados