Novo Degase

Notícias

  • Neab do Novo Degase realiza II Encontro sobre relações raciais

    22/06/2016

    Por Ascom Degase

    Na última quinta-feira (16/6), o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros do Novo Degase (Neab-ND) promoveu seu segundo encontro sobre relações raciais na socioeducação, no auditório João Paulo II, na Escola João Luiz Alves. O encontro lembrou um ano de criação do Neab e os trabalhos desenvolvidos por adolescentes, servidores e parceiros.

    A programação contou também com palestra da professora e doutora Cláudia Miranda, da Unirio, e mediação de Raul Jupiassu, do Centro de Documentação e Memória do Novo Degase. Em seguida, foi exibido um vídeo de produção do grupo Coletivo Mulheres de Pedra e foi aberto espaço para várias demonstrações culturais, entre elas a apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos adolescentes das escolas regulares dos centros de socioeducação.

    O fotógrafo Jorge Ferreira, do coletivo de Fotógrafos Negros, expôs seu trabalho “Movimento e Som, a incompletude da emoção”. Encerrando o evento, houve o lançamento da revista eletrônica AU (Neab-ND), quando o professor André Porfírio apresentou a proposta, objetivo e conteúdo da publicação.

    Participaram da mesa de abertura do evento a assessora de Sistematização do departamento, Claudia Mendes; a diretora da escola de Gestão Socioeducativa, Janaína Abdalla; a assessoria de Medidas Socioeducativas e ao Egresso, Nina Silva além de Maria Minerva Medeiros, diretora especial de unidades escolares prisionais e socioeducativas (Diesp).

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados