Novo Degase

Notícias

  • Criaad Niterói comemora Dia Internacional do Meio Ambiente e recebe subsecretário do município

    13/06/2016

    Por Ascom Degase

    Nesta terça-feira (7/6) o Centro de Recursos Integrados ao Atendimento do Adolescente (Criaad) Niterói realizou atividades de conscientização alusivas ao Dia Internacional do Meio Ambiente. O evento durou o dia inteiro com a programação de várias atividades. Funcionários e todos os internos participaram e aprenderam com palestras da Pedagoga Emmirce Coutinho Costa e da nutricionista Raphaella Poerner, funcionária do Novo Degase, que trouxeram os temas "Sustentabilidade e Convívio Social" e "Alimentação e Sustentabilidade". 

    O Criaad contou também com presença e participação do Subsecretário da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói (SMARHS), Gabriel Cunha. Ele visitou as dependências, conheceu os funcionários e elogiou os diversos trabalhos propostos sobre o tema que são desenvolvidos na unidade como a oficina de reciclagem, conscientização nutricional e a parceria com a Fundação Moriti Okada. Ao fim, palestrou sobre a importância do conhecimento para preservação do ambiente e como isso impacta o nosso cotidiano, se dispôs a ajudar nos projetos, podar as árvores que possam oferecer risco e doou uma muda de pau-brasil para ser cultivada na unidade - o pau-brasil hoje é uma espécie rara no país e uma muda leva pelo menos 80 anos para atingir a maturidade e se tornar uma árvore. 

    Outra participação importante foi a de Leandro Almeida Amado, engenheiro agrônomo e representante do Projeto Educando para Sustentabilidade, da Fundação Moriti Okada que compartilhou ensinamentos. A diretora do Criaad Niterói, Maria Gabriela avaliou positivamente todo o evento:

    - Foi ótimo contar com a participação dos funcionários e dos adolescentes, já que é um tema que procuramos desenvolver diariamente: a integração da questão ambiental no social e vice-versa. A presença do subsecretário foi de grande valia para que possamos criar parcerias em prol da socioeducação e como ele citou na palestra, recuperarmos o projeto de vida de cada adolescente - disse a diretora.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados