Novo Degase

Notícias

  • Magistrado de Passo Fundo visita Cense PACGC

    06/06/2016

    Por Ascom Degase 

    Neste sábado (4/6), o Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador,recebeu a visita de o juiz Dalmir Franklin de Oliveira Junior, do Juizado Regional de Infância e Juventude de Passo Fundo (RS). A apresentação das instalações e atividades da unidade de internação feminina – referência no cenário socioeducador estadual – contou com a presença do desembargador Siro Darlan, da juíza Cristiana Cordeiro, da Vara de Infância e Juventude da Capital, e do defensor público Eduardo Newton.

    As autoridades conversaram com os servidores e com as adolescentes durante a realização de atividades que são realizadas regularmente na unidade.

    O diretor Leonardo Souza explicou que, apesar da sua rápida passagem pelo Rio de Janeiro, o magistrado manifestou interesse em conhecer a estrutura e as atividades desenvolvidas pela equipe do Cense.  Ele também definiu o encontro como uma oportunidade para troca de experiências.

    - O Juiz Dalmir Junior manifestou sua impressão positiva sobre a unidade e as atividades realizadas, e a possibilidade de futuras parcerias. Ele desenvolve um projeto com adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Passo Fundo– disse o diretor. 

    Uma das iniciativas do juiz Dalmir Junior do projeto é a Banda Liberdade que oferece oficinas de música para os jovens internos e visa incentivar a participação dos adolescentes em oficinas de percussão e harmonia musical. O próprio magistrado participa da banda. O resultado do trabalho já levou os internos a participarem até de apresentações com a banda O Rappa.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados