Novo Degase

Notícias

  • CAI Baixada recebe a visita de atleta do vôlei brasileiro

    08/06/2016

    Por Ascom Degase

    Na manhã da última terça-feira (07/06), o atual técnico de vôlei e ex-jogador de vôlei de praia, Carlão, esteve presente para ministrar uma palestra no Centro de Atendimento Integrado de Belford Roxo (CAI Baixada), unidade de internação masculina do Novo Degase, que atende adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. 

    Na ocasião, o atleta falou para aproximadamente 95 internos da unidade. Também trouxe exemplos de jovens que mudaram de vida ao focar no esporte, como alunos que atende em seu projeto social, uma escolinha de vôlei que funciona desde 2002 em Nova Iguaçu, e já revelou talentos que hoje jogam em grandes clubes como Fluminense, Flamengo e Botafogo. 

    - Vocês são capazes. Lembrem que nosso futuro nos pertence e não importa o que os trouxe para cá, e sim o que vocês vão decidir fazer ao sair – incentivou o ex-jogador. 

    Essa foi a primeira visita do técnico de vôlei à unidade de internação, que já confirmou seu retorno para breve, com data ainda a combinar. Na próxima oportunidade, o atleta, além de conversar com os jovens, também dará uma aula do esporte para os internos.   

    O diretor do CAI, Luiz Fernando Brandão, explicou a importância desse tipo de evento para os adolescentes que passam pela unidade.

     - Uma visita como a do Carlão mostra aos meninos com exemplos reais o que nós tentamos demonstrar cotidianamente nos atendimentos que realizamos com eles, fazê-los entender que a condição social de onde eles vêm não precisa determinar suas vidas – apontou o diretor. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados