Novo Degase

Notícias

  • Criaad Nilópolis promove Dia da Beleza e firma novas parcerias visando valorização pessoal e profissional das adolescentes

    31/05/2016

    Por Ascom

    Na última terça-feira (24/05), o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente de Nilópolis, do Novo Degase, promoveu um “Dia da Beleza” para as jovens que cumprem medida socioeducativa nessa unidade feminina de semiliberdade. 

    A atividade, que já acontecia, semanalmente, com recursos da própria unidade, trouxe, pela primeira vez, um parceiro para dar apoio ao projeto: o Instituto Embelleze que, na oportunidade, já deu início à palestras e tratamentos de cabelo nas jovens.   

    - Com essa parceria a equipe da Embelleze estará aqui uma vez por mês. Nossa proposta é atender não só as meninas, mas também estender os cuidados aos seus familiares – afirma Luiz Galvão, supervisor comercial da Embelleze de Nilópolis. 

    Além do tratamento dos cabelos, as adolescentes também fizeram embelezamento das unhas e maquiagem com auxilio e supervisão das agentes socioeducativas e da equipe técnica da unidade.

    Vanessa Borges, uma das psicólogas do Criaad, ressaltou que a iniciativa também contribui para trabalhar o relacionamento interpessoal entre as jovens, que auxiliam umas às outras durante as atividades, além de despertar o desejo profissional de algumas, que demonstram interesse e habilidade para atuar na área de beleza e estética.  

    O diretor da unidade, Almir Sena, também destacou outros pontos positivos da proposta.  

    - Esse dia de atividades de beleza antecede sempre a saída delas para o final de semana. É uma forma de trabalhar a autoestima, o respeito e estimular o cuidado com elas mesmas – apontou ele. 

    A segunda parceria firmada pelo Criaad foi com o Centro de Integração da Cultura Afrobrasileira (Ciafro). Ignez Teixeira, coordenadora de projetos da instituição, explicou que a participação no projeto promoverá palestras para as adolescentes e diversas oficinas como de dança afro, bijuterias e bordado em camiseta, entre outras. A primeira oficina será a de confecção de turbantes, que acontecerá no dia 1º de junho próximo.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados