Novo Degase

Notícias

  • Primeira turma do curso Poesia Falada Versos de Liberdade recebe certificação

    23/05/2016

    Por Ascom 

    O Novo Degase, por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), em parceria com o Rio Solidário e a Casa Futuro Agora, concluiu o primeiro curso do projeto “Poesia Falada Versos de Liberdade”, da Casa Poema Produção e Educação Cultural. O curso foi realizado no mês de maio e teve a carga horária de 18 horas no total. A coordenação foi dos poetas e atores Elisa Lucinda e Marcelo Demarchi, e contou com a participação da atriz e diretora de teatro, Geovana Pires, e do ator Nando Rodrigues. 

    Durante o evento na Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador, os 21 adolescentes formandos, da Escola João Luiz Alves (EJLA) e do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), leram uma poesia. O destaque ficou para o jovem que cantou duas músicas, criadas e dedicadas a sua mãe e seu irmão, e que emocionou os presentes. 

    O professor Marcelo Demarchi ressaltou a rapidez de aprendizado e de absorver coisas novas que os internos possuem. 

    - Os adolescentes são como um solo fértil, ávido por sementes. Desenvolveram muito rápido as técnicas da poesia falada e o que passamos a eles – disse Demarchi. 

    Elisa incentivou todos a declamarem suas poesias, interpretou um texto de Olavo Bilac e se disse muito confiante quanto ao futuro dos adolescentes.

    - Nós acreditamos neles e acreditamos que a força do trabalho jovem deve ser o motor do país – disse Elisa. 

    O projeto “Versos para a Liberdade”, de Elisa, Demarchi e Geovana,  já passou por Salvador,  onde cerca de 300 jovens em situações de vulnerabilidade e em centros socioeducativos estiveram presentes em suas oficinas. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados