Novo Degase

Notícias

  • Jovens da EJLA e do PACGC concluem oficina de fotografia

    23/05/2016

    Por Ascom 

    Na última sexta-feira (21/05), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador, o Novo Degase, por meio da Divisão de Profissionalização (Dipro), certificou 27 adolescentes internos na oficina de fotografia. O evento contou com a presença de servidores, parceiros, responsáveis e da atriz e poeta Elisa Lucinda. 

    O curso teve duração de dois meses, com 24 horas de carga total e orientou sobre questões básicas da fotografia como luz, sombra e manuseio das máquinas digitais. A turma foi formada por meninos da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação masculina, e meninas do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina. 

    No encontro de encerramento, foi apresentado um vídeo com o registro de vários momentos das aulas. O professor Alex Marcos fez questão de ressaltar que além de os alunos terem aprendido as técnicas básicas de fotografia, eles participaram de debates sobre valores da vida social. 

    - Mais importante que as técnicas fotográficas foram a discussões sobre os valores das imagens em relação ao papel social. Discutimos sempre isso, antes e depois de fotografarmos – disse o professor, que lançou, há poucos meses, uma exposição com fotos de adolescentes do Novo Degase, com o título de “A Nossa Visão”. 

    A diretora da Dipro, Aníria Bastos, agradeceu a dedicação de Alex Marcos e dos jovens. Ela acredita que as fotos dos jovens não ficarão expostas só nas dependências do departamento. 

    - Essa exposição deve rodar vários lugares. Já estamos acertando exposições no Ministério Público do Rio de Janeiro e nas Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva e Cidadania – disse Aníria.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados