Novo Degase

Notícias

  • Criaad Penha realiza dia de atividades para promoção de relacionamentos

    20/05/2016

    Por Ascom

    Nesta quinta-feira (19/05), o Centro de Recursos Integrados ao Atendimento do Adolescente (Criaad) da Penha promoveu atividades buscando estreitar e melhorar sua rede de apoio. Na parte da manhã, cerca de 30 pais de adolescentes que cumprem medida na unidade participaram de um café da manhã no qual tiveram contato com a direção, funcionários e equipe técnica da unidade. Através de uma sensibilização, eles também conheceram as dependências e as atividades desenvolvidas na unidade.  

    No início da tarde, durante almoço, os representantes de setores estratégicos do Novo Degase, do Centro Universitário Augusto Mota (Unisuam) e da ONG Cidadela, reafirmaram a parceria em programas e articularam novas propostas que serão firmadas através de convênio nos próximos dias. Tudo visando um melhor relacionamento e, principalmente, o atendimento ao adolescente - como o convênio de estágios no Degase.  

    A gerente de projetos do Novo Degase, Rachel Frischgesell, comentou sobre esse apoio. 

     - Nós, sozinhos, não conseguimos nada. É muito bom contar com parcerias como essas. Desde 2014, elas oferecem aos servidores descontos em cursos de graduação e pós-graduação. O processo é feito de modo a facilitar a participação dos interessados. Como exemplo, basta que o servidor apresente o vínculo com o departamento, como o contracheque, para poder participar – explicou Rachel. 

    A equipe do Criaad Penha tem intensificado esforços para fornecer recursos que possibilitem a recuperação e o preparo do adolescente para sua reinserção na sociedade. Ainda este mês, serão realizados outros encontros com novos parceiros que passarão a integrar a rede de atendimento.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados