Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase dá início a mais uma turma do curso profissionalizante de Ajudante de Cozinha

    18/05/2016

    Por Ascom Degase

    Aconteceu na manhã desta terça-feira (17/05), no Centro de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Novo Degase, a aula inaugural do curso profissionalizante de Ajudante de Cozinha do projeto "Sementes do Amanhã". Iniciado em 2009, ele oferece capacitação profissional para jovens em cumprimento de medida socioeducativa e também para a comunidade em geral.

    A iniciativa, é do Instituto Masan, em parceria com a Divisão de Profissionalização (Dipro) do Novo Degase, RioSolidário, Ministério do Trabalho e o ISBET - Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento. O projeto começou em 2009, está na décima segunda turma. O curso tem a duração de dez meses.

    O curso oferece aos alunos, além do ensino profissionalizante, a oportunidade de ter a carteira assinada, bolsa de estudos, vale transporte e cesta básica durante todo o período de estudos e, após a conclusão, a oportunidade de efetivação do aluno que mais se destacar ao longo do curso. 

    - Tirem muito proveito dessa oportunidade, pois tudo aqui foi preparado para torná-los profissionais de excelência. São muitos parceiros envolvidos, todos acreditando no potencial de vocês. - incentivou Aníria Bastos, diretora da Dipro. 

    Alexandre Sapucaia, gerente de Responsabilidade Social da Masan explica que, com esse curso, a instituição está ultrapassando a marca de 200 adolescentes com carteira assinada como Jovens Aprendizes do projeto.

    – São todos jovens que querem mudança de vida e encontram essa oportunidade aqui no Degase.

    Após a cerimônia de abertura, parceiros, servidores, professores e alunos se confraternizaram no pátio da Cecel com um buffet oferecido pelo Instituto Masan. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados