Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase comemora o Dia do Assistente Social com evento na ESGSE

    18/05/2016

    Por Ascom

    Na manhã desta quarta-feira (18/05), o Novo Degase, por meio da Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social (CSirs) – Divisão de Serviço Social – promoveu um evento comemorando o Dia do Assistente Social, no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, no campus da Cecel. O tema central do encontro foi “O trabalho intersetorial na execução de medidas socioeducativas como estratégia de garantia de direitos e construção de perspectivas aos adolescentes e seus grupos familiares”.

    Na mesa de abertura, estiveram presentes o chefe de gabinete, Alexandre Lessa, representando a Direção geral; a psicóloga do Novo Degase, Carmel Ballado; a diretora da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, Janaína Abdalla; e a diretora da Divisão de Serviço Social, Leila Mayworm.

    A assistente social, Viviane da Silva, gerente do Centro de Capacitação Política de Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS/RJ), tratou sobre “A Política Pública de Assistência Social”. Depois, a assistente social e assessora das Medidas Socioeducativas e ao Egresso (Amseg), Nina Silva; a socióloga da SMDS/RJ, Nádia Bonfim, e o diretor técnico do Cense GCA, Marco Aurélio Maia, trataram do tema “Resgatando laços e acessando direitos: O desafio do resgate da convivência familiar e comunitária de adolescentes egressos do sistema socioeducativo”.

    Outras palestrantes do encontro foram a assistente social da SMDS/RJ, Fernanda Nunes, que tratou da “Medida Socioeducativa em meio aberto. Ressocialização e Protagonismo Social de Adolescentes”; a psicóloga da Secretaria de Estado de Prevenção à Dependência Química (Sepredeq), Paula Esposel, especialista na área de álcool e outras drogas; além da assistente social do Núcleo de Saúde Mental, Rosane Cruz.

    A diretora da Divisão de Serviço Social do Degase, Leila Mayworm, ficou satisfeita com o evento e enalteceu as parcerias e a troca de experiências.

    - O evento foi positivo em todos os sentidos, acredito que o ponto principal está no fortalecimento das parcerias nas questões à respeito das trocas de experiências e práticas dos diversos atores envolvidos – comentou Leila.

    No fim, houve distribuição de livros, coffee break, além de servidores que se organizaram para tocarem algumas músicas homenageando as assistentes sociais presentes. 

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados