Novo Degase

Notícias

  • Servidora do Novo Degase recebe certificado para conduzir tocha olímpica

    06/05/2016

    Imprensa RJ e Ascom Degase 

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil, entregou nesta quinta-feira (5/5) certificados de participação aos 50 servidores selecionados para conduzir a Tocha Olímpica no Rio de Janeiro. O maior símbolo do grande evento esportivo internacional chegará em definitivo ao estado do Rio no dia 27 de julho, pela cidade de Paraty. Antes disso, passará pelos municípios de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, em 16 de maio. 

    No Novo Degase, a servidora escolhida foi a assistente social Saturnina Pereira da Silva, a Nina, que há mais de 30 anos serve de exemplo para servidores e adolescentes do sistema socioeducativo do Rio de Janeiro. 

    – Me senti muito lisonjeada e emocionada, pois foi uma forma de reconhecimento a todos esses anos de dedicação ao meu trabalho à socioeducação – disse Nina Silva, que percorrerá com a tocha olímpica no dia 3 de agosto, no município de Nilópolis. 

    O secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, explicou como foi feita a seleção dos servidores. 

    – Este é um dia de coroamento desta grande iniciativa. Selecionamos funcionários públicos que apresentam histórias de dedicação, de profissionalismo e que fazem a diferença em suas áreas de atuação. Foram mais de 800 candidatos inscritos na campanha Servidores que Valem Ouro. Escolhemos pessoas que representam os valores olímpicos. A Tocha passará por diversas cidades e levará o espírito dos Jogos a diversos pontos do estado – afirmou o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola. 

    Além dos 50 servidores contemplados com certificados, outros quatro jovens, que se destacam em programas sociais e ações do Governo do Estado, vão vivenciar a emoção única de carregar a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. O grupo também foi homenageado na cerimônia, que ocorreu no Palácio Guanabara. 

    - São representantes de uma gama de jovens fluminenses que querem estudar, trabalhar e que buscam um futuro melhor para suas famílias – ressaltou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

     

    Quarenta e três cidades contempladas

    A campanha Servidores que Valem Ouro recebeu 805 inscrições de 52 cidades. A Tocha Olímpica vai passar por 43 municípios fluminenses e pernoitará em nove deles: Angra dos Reis, Volta Redonda, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu, além da capital.

    Até o dia 5 de agosto, a Chama Olímpica irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros. Ela já percorreu o Distrito Federal e está no estado de Goiás. 

    - O revezamento é uma grande ferramenta de comunicação. O que queremos e buscamos é promover um encontro único entre o calor da Chama Olímpica e o calor humano dos brasileiros – disse o diretor-executivo de Revezamento da Tocha Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados