Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase inaugura polos de cursos do projeto Casa Futuro Agora

    05/05/2016

    Por Ascom Degase 

    Nesta quinta-feira (5/5), foram inaugurados no Novo Degase (Departamento de Ações Socioeducativas do Estado do Rio de Janeiro) dois polos do projeto Casa Futuro Agora: o Novo Degase Ilha e o Novo Degase Penha, localizados, respectivamente, no Centro de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) e no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente da Penha (Criaad Penha). 

    O projeto é uma iniciativa do RioSolidario, que visa oferecer capacitação profissional em diversas áreas do conhecimento para jovens, promovendo a reinserção social dos meninos e meninas que cumprem medidas socioeducativas.

    Na oportunidade, os adolescentes das unidades de internação Escola João Luiz Alves (EJLA) e do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PACGC) puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos de informática, inglês, poesia falada e audiovisual que terão início a partir da próxima semana.

    - O objetivo desse evento é dar a oportunidade aos jovens de conhecer um pouco mais de cada curso que será oferecido e escutar pessoalmente dos próprios parceiros e professores como será a dinâmica dessas aulas. Detalhamos em que esse aprendizado pode contribuir para a inserção deles no mercado de trabalho – explicou a coordenadora do projeto Casa Futuro Agora, Luiza Teixeira.

    A sensibilização, também realizada no dia anterior no Criaad Penha, traz aos jovens um contato inicial com o conteúdo e a proposta de cada curso.

    - O interesse do adolescente é a base de tudo. Um encontro como esse acontece para que não seja uma escolha da equipe técnica definir o curso que cada jovem irá fazer. Eles mesmos podem e devem eleger com qual mais se identificam. Isso os faz render e se dedicar muito mais - ressaltou a diretora da Divisão de Profissionalização do Novo Degase, Aníria Bastos.

    A ação também conta com a parceria da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) e do Ministério Público do Trabalho do Estado Rio de Janeiro, que viabilizaram os cursos que são oferecidos pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh); EnglishWorks; Coletivo Cidadela e Casa Poema.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados