Novo Degase

Notícias

  • Dom Bosco e Mokiti Okada recebem famílias no projeto “Cultivo Caseiro: Agricultura Familiar”

    04/05/2016

    Por Ascom

    No último sábado (30/4), o Centro de Socioeducação (Cense) Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, recebeu as famílias dos adolescentes internos em um encontro com os representantes da Fundação Mokiti Okada. Com o tema "Cultivo Caseiro - Agricultura Familiar", o dia normal de visitação se tornou especial, já que as famílias participaram de palestra de sensibilização sobre cultivo de flores em materiais recicláveis, trabalho com a terra e produção de alimentos considerando a questão da sustentabilidade. De acordo com a diretora adjunta, Rejane Dias, foi uma atividade prática. 

    - As famílias aprenderam a cultivar mudas de coentro, couve, salsinha e flores, trabalhando com a terra e aprendendo técnicas para o cuidado com as mudas - explicou Rejane, acrescentando que os visitantes também puderam levar as mudas trabalhadas para suas casas. 

    Na parte da tarde aconteceu mais um momento especial na programação. O Coral Sândalo se apresentou para as famílias e adolescentes no horário da visita. Com músicas que traziam mensagens de paz, fé e superação, o coral emocionou muitos presentes.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados