Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Cense Dom Bosco assistem filme e debatem sobre ECA

    18/04/2016

    Por Ascom

    Cerca de 90 adolescentes do Cense Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, assistiram, nesta sexta-feira (15/04), ao filme “Juízo”, de Maria Augusta Ramos. A exibição, seguida de debate, faz parte do projeto “Sistema de Justiça Penal Juvenil”, uma parceria do Cense Dom Bosco com o Colégio Padre Carlos Leôncio da Silva, que funciona dentro da unidade. O filme tem como tema as infrações juvenis e mostra audiências entre uma juíza e diversos adolescentes.                                                            

    O encontro foi conduzido pelo advogado criminalista Felippe Barcellos, que conversou com os jovens sobre o filme e tirou dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras leis. O advogado ficou satisfeito com as duas palestras realizadas – pela manhã e à tarde – e com a participação e interesse dos jovens internos. 

    – Foi muito positivo e acredito que pude esclarecer diversas dúvidas. Tenho certeza que agora eles terão mais noção e estarão um pouco mais preparados para uma audiência com um juiz – disse Barcellos. 

    A iniciativa do convite para a palestra foi da psicóloga do Cense Dom Bosco, Mônica Henriques, que sentiu a necessidade de atender os jovens, esclarecendo diversas dúvidas que chegavam aos profissionais do Degase. 

    - Eles tinham muitas dúvidas sobre seus processos, não sabiam exatamente o que é ser preso em flagrante e os prazos para as audiências, entre outros pontos. Por isso tive a ideia de convidar o Felippe Barcellos, que é um dos melhores nessa área.

    A psicóloga adianta que o projeto vai continuar. A próxima palestra, que deverá acontecer em maio, terá como convidado um  psiquiatra psicanalista que vai falar sobre as substâncias psicoativas lícitas e ilícitas.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados