Novo Degase

Notícias

  • Novo Degase realiza formatura de 27 adolescentes

    08/04/2016

    Por Ascom 

    Foi realizada, nesta terça-feira (05/04), no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire, na Ilha do Governador, a formatura de alunos de vários cursos  promovidos pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas. Na ocasião,  vinte e sete adolescentes, meninos e meninas, foram capacitados em Mecânica de Automóveis Undercar; Técnica de Vendas; Informática (Projeto Liberdade Digital) e Agentes Comunitários Ambientais.

    A iniciativa foi realizada por meio de convênios do Centro de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Novo Degase (CECEL) e sua Divisão de Profissionalização (Dipro) com parceiros como Senai, Proderj, RioSolidário e Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, entre outros.                     

    A cerimônia contou com a presença de familiares dos alunos, de professores, da equipe do Novo Degase e de representantes dos parceiros no projeto.

    Na ocasião, a diretora do RioSolidário, Liliana Pinelli, parabenizou os formandos e agradeceu o envolvimento dos parceiros e o comprometimento da equipe da Dipro.

    - Queremos que vocês realmente sintam o quanto acreditamos em vocês e desejamos que saiam daqui de cabeça erguida, podendo dizer “agora vou construir o futuro que eu quiser pra mim”. - declarou. 

    Parceiros de outros projetos, como os professores de judô do Instituto Reação, Carlos Lapa (Lapinha) e do Projeto Papo de Responsa, Eduardo Soares (Duda) e Beto Chaves, também prestigiaram o evento e conversaram com os formandos.

    - Tenham alguém a quem honrar, todos os dias. Isso pode mudar a forma de vocês fazerem as suas escolhas daqui para frente,. – disse Duda.

    A formatura foi registrada pelos internos da Escola João Luiz Alves, e alunos do Curso de Fotografia Digital do Novo Degase. George Fox, coordenador de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, conversou com os formandos e destacou o interesse de todos os alunos nos cursos que vêm sendo oferecidos.

    - Muitos jovens estão me surpreendendo. Estão agarrando com todas as forças a oportunidade de aprender, de mudar. Isso repercute de forma muito positiva para todos.- disse Fox.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados