Novo Degase

Notícias

  • Cursos do “Programa Compartilhando Habilidades” aproveitam formação de servidores

    21/03/2016

    Por Ascom

    Cinco novos cursos vêm sendo realizados, desde janeiro, por agentes socioeducativos, no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador.  Dentro do “Programa Compartilhando Habilidades”, eles contemplam os jovens com os cursos de Fotografia Digital, Pizzaiolo, Técnicas de Vendas, Matemática Aplicada e o Preparatório para Concurso Público, Nível Fundamental. A iniciativa contribui para a ressocialização dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Novo Degase. 

    Esses cursos têm como diferencial os professores, que são agentes socioeducativos aproveitados em áreas em que possuem formação. No curso de Fotografia Digital, são três turmas, com nove alunos cada, tendo aulas com o professor Alex Marcos e, no de Pizzaiolo, três turmas, com cinco em cada, totalizam 15 alunos orientados pelo professor Bruno Dias. O curso de Técnica de Vendas tem dez alunos e o servidor Marcos Bittencourt coordena as aulas.  Já na Matemática Aplicada, o professor é Paulo Amaral, que conta com 15 adolescentes em duas turmas e o  Preparatório para Concurso tem os professores Rafael Duarte e Paulo Amaral no comando. Eles estão dando aulas para 15 internos, duas vezes por semana. 

    O coordenador da Cecel, George Fox, acredita que outros cursos podem entrar nessa grade. Fox acrescenta que no dia 05 de abril, terça-feira, às 14h, haverá formatura e demonstrações sobre o aprendizado desses cursos. 

    – Nesse dia, os cursos irão interagir, todos vão mostrar um pouco do que têm aprendido nas aulas. Além disso, teremos também as formaturas de Mecânica Undercar, Informática e a primeira turma de Técnica de Vendas – que faz parte do Programa Compartilhando Habilidades. Tudo aqui na Cecel – explica o coordenador. 

    Além desses cursos do “Programa Compartilhando Habilidades”, no campus da Cecel, na Ilha do Governador, ainda funcionam os cursos de Informática, Banho e Tosa, Audiovisual (TV Novo Degase), Mecânica Undercar, Ikebana (Arranjos Florais) e Introdução ao Mundo do Trabalho, além do Judô, o mais novo, fruto da parceria com o Instituto Reação. 

    Para a segunda quinzena de abril, outros cursos serão adicionados à grade da Cecel, como Marketing na Moda, Produção Audiovisual, Cineclubismo, Inglês Nível 1 e Oficinas do Mundo Digital.  Cada unidade de semiliberdade e de internação possui seus próprios cursos e oficinas.  

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados