Novo Degase

Notícias

  • Cense Dom Bosco promove ações homenageando o Dia Internacional do Mulher

    10/03/2016

    Por Ascom 

    Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (08/03), o Cense Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase, na Ilha do Governador, promoveu esta semana diversas atividades em homenagem às mães dos adolescentes internos. 

    A equipe pedagógica  do Cense Dom Bosco introduziu o tema durante as oficinas e sensibilizou os adolescentes para a produção de frases sobre a importância da mulher na sociedade. As mensagens foram distribuídas às mães, juntamente com as ikebanas (arranjos florais) que foram produzidas pelos jovens internos num trabalho em conjunto com a Mokiti Okada e o Colégio Padre Carlos Leôncio da Silva. 

    Na visita do último sábado (05/03), as famílias que chegavam eram encaminhadas pela musicoterapeuta Tereza Cristina Costa para uma roda de conversa com o tema “A importância da mulher na sociedade”.  A professora Leila Cruz e a bibliotecária Danielle Torres também participaram da organização. Foram distribuídos folders sobre doenças sexualmente transmissíveis, livros sobre a mulher, preservativos, além da aferição da pressão arterial. 

    A subdiretora, Rejane Dias, contou que as mães se emocionaram ao receberem as homenagens no dia da visita. 

     – Muitas delas choraram ao receber as flores. Ainda mais quando contamos que os arranjos florais e as frases foram feitos pelos próprios filhos, durante a semana. 

    https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados