Novo Degase

Notícias

  • Dicel realiza III Concurso de Marchinhas do Novo Degase

    02/03/2016

    Por Ascom

    Nesta quinta-feira (25/02), no auditório da Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, a Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase realizou a terceira edição do Concurso de Marchinhas promovida pela instituição. A composição vencedora foi a “Marchinha de Carnaval”, paródia de “Cidade Maravilhosa”, criada por adolescentes da unidade provisória Cense Dom Bosco. 

    O tema desse ano foi "Medalha de Ouro em Alegria" e contou com mais cinco marchinhas na disputa: “O País do Carnaval” e a paródia de “Abre Alas”, ambas inscritas pelo Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa; “Ô Mulata Vem Sambar”, do Criaad Duque de Caxias; “Vai Valer a Pena”, do CAI Belford Roxo; e “Cidade Maravilha”, do Criaad Santa Cruz. As músicas foram compostas pelos adolescentes e o júri do concurso foi formado por servidores do Novo Degase.  

    Além da marchinha inscrita, os adolescentes do CAI Belford Roxo também mostraram o trabalho que vêm desenvolvendo nas oficinas de teatro, cavaquinho e violão e percussão promovida pela unidade.  E o grupo instrumental da Escola João Luiz Alves, sob a batuta do professor Luciano Fogaça, também apresentou músicas populares. O evento contou, ainda,  com participação da Escola de Samba Mirim Golfinhos da Guanabara, que trouxe um casal de mestre-sala e porta-bandeira, puxador, passista e bateria. 

    O homenageado deste ano foi o desembargador Siro Darlan, que prestigiou o evento e falou sobre as oficinas desenvolvidas pela instituição.

     - Sempre é uma alegria participar de eventos assim. É importante olhar para o futuro - disse o desembargador. 

    Todas as marchinhas foram premiadas pela participação. O segundo lugar  do concurso foi conquistado pela unidade de Duque de Caxias e, no terceiro lugar,  empatadas tecnicamente, ficaram o CAI Belford Roxo e o Cense PACGC.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados