Novo Degase

Notícias

  • Companhia Teatral Morrinho se apresenta em quatro unidades do Novo Degase

    11/02/2016

    Por Ascom

    A Companhia Teatral Morrinho se apresentou neste mês de janeiro – e de recesso escolar – em quatro unidades de internação do Novo Degase. No dia 20, foram no Educandário Santo Expedito (ESE), em Bangu; dia 23, no Cense Volta Redonda; e no dia 30, no Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) e Escola João Luiz Alves (EJLA). A Companhia fez uma sensibilização com os jovens internos e ajudaram os adolescentes a criarem e apresentarem uma peça de teatro. 

    A Companhia nasceu do encontro entre o diretor Alexandre Lage e o artista plástico Cirlan Oliveira, que montou a conhecida maquete reproduzindo a favela do Pereirão, em Laranjeiras, exposta no Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, Centro do Rio. Unidos pela vontade de desenvolver técnicas de teatro e de fazer uma nova montagem teatral, os dois, com a ajuda do ator e produtor Éder Freitas, decidiram se aventurar em um novo projeto, a Cia Teatral Morrinho, que teve seu início em 2012.

    O diretor da Divisão de Cultura, Esporte e lazer (Dicel) do Novo Degase, Alexander Martins diz que uma maquete parecida com a que foi feita por Cirlan será montada no Degase.

    - Em abril desse ano, com ajuda do Projeto Morrinho e com a participação dos nossos adolescentes, vamos montar uma maquete, que ficará exposta de forma permanente no campus da Cecel (Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), na Ilha do Governador.

    Além da parte teatral, participaram também do evento o palestrante Jeová Papo Reto, e os dançarinos Leila Santos (ex-dançarina da cantora Daniela Mercury), Lippe Sharingah e Monique Santos. Eles apresentaram vários tipos de danças e fecharam a atividade com o “Balião do Passinho”, que teve a participação dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados