Novo Degase

Notícias

  • Grupo cultural “Os Artivistas” se apresenta na EJLA e fazem oficina de rap com os adolescentes

    25/01/2016

    Por Ascom

    Na última terça-feira (19/01), cerca de 50 adolescentes da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação do Novo Degase, receberam a visita do grupo cultural “Os Artivistas”. Música, poesia e oficina de rap foram algumas das atividades propostas. 

    O primeiro a se apresentar foi Luiz Cláudio, que contou um pouco da história da música. Já o rap-ativista Leandro Araújo falou sobre a origem do rap à capela (sem auxílio de uma base ou de um som ao fundo). Depois, os rappers promoveram uma oficina, ajudando os adolescentes internos na composição de letras e encaixando o som nas batidas e nas levadas da música. 

    – Eles são muitos criativos e assimilam rápido as dicas que demos. Podem ir longe, se praticarem – disse o rapper Leandro Araújo, que integra o projeto Poesia: Arte em Sintonia (PAS), que tem o intuito de levar arte e poesia a jovens carentes da Zona Oeste do Rio. 

    Na ocasião, ainda houve a apresentação da mestranda, escritora e pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Doris Barros, que declamou e apresentou seu livro “Mulheres negras contam sua história”. Alguns adolescentes aproveitaram a ocasião para declamar poemas de sua própria autoria. A escritora deixou sua obra literária como presente para a unidade.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados