Novo Degase

Notícias

  • Jovens do PACGC recebem esta semana oficina do Teatro do Oprimido

    25/01/2016

    Por Ascom


    Quinze jovens do Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina do Novo Degase, terão esta semana, de manhã, aulas de teatro numa oficina promovida pelo Teatro do Oprimido. As oficinas começaram na última segunda-feira (25/01) e irão até quinta-feira (28/01), data em que as meninas internas irão se apresentar com uma peça elaborada por elas. 

    Três atores estão realizando o curso: Gabriel Horsth, Camila Oliveira e Maiara Carvalho. Já na primeira aula, eles trabalharam com as jovens exercícios de concentração, memória e coordenação motora.  

    Horsth acredita que estar numa unidade de internação para adolescentes em conflito com a lei tem muito a ver com a ideia do teatro que ele faz parte.

    – Somos multiplicadores da metodologia do Augusto Boal, a do Teatro do Oprimido. Estar aqui é muito importante, tentamos, de alguma forma, melhorar e transformar a realidade delas.    

    Essa não é a primeira vez que atores do Teatro do Oprimido promovem ações dentro do Novo Degase. Eles já se apresentaram em outras ocasiões levando sempre bom humor e conseguindo a participação dos internos em suas atividades. 

    O Teatro do Oprimido é um método teatral que reúne exercícios, jogos e técnicas teatrais elaboradas pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal. Seus principais objetivos são a democratização dos meios de produção teatral, o acesso das camadas sociais menos favorecidas e a transformação da realidade através do teatro.

    https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados