Novo Degase

Notícias

  • Diped promove apresentações de Projeto Político Pedagógico

    19/01/2016

    Por Ascom

    Nesta semana, a Divisão de Pedagogia (Diped) do Novo Degase deu início a mais um ciclo de apresentações do Projeto Político Pedagógico (PPP) de todas as unidades de internação e semiliberdade da instituição. Nos próximos 30 dias, as equipes técnicas que atuam nesses espaços irão se reunir, no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire, para uma exposição das ações realizadas em 2015 e das iniciativas para o próximo ano. 

    As reuniões contam com a presença de representantes das coordenações, divisões e assessorias do Novo Degase, além da diretora da Divisão das Escolas Prisionais (Diesp), Maria Minerva,  e de profissionais do Ministério Público.

    No primeiro dia (18/01), participaram as equipes do CAI Belford Roxo e do Cense Ilha; no segundo (19/01), do Cense Dom Bosco e do Cense Campos.

    Para Kátia Barghigiani – diretora da Diped e mediadora dos encontros – esse é um importante momento para discutir e avaliar possíveis dificuldades e experiências não totalmente conhecidas durante o ano. 

    – É uma oportunidade para conhecermos os PPPs das unidades e de alinharmos as ações para avançarmos cada vez mais no atendimento socioeducativo. Trocamos experiências sobre o trabalho realizado e buscamos soluções conjuntas para as dificuldades apresentadas – explica a diretora. 

    Até o dia 27/01, estão programadas as apresentações de todas as equipes das unidades de internação. A partir dessa data, até 17/02, será a vez das unidades de semiliberdade.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados