Novo Degase

Notícias

  • CAI Belford Roxo recebe música e cinema

    18/01/2016

    Por Ascom

    Na última sexta-feira (15/01), cerca de 60 adolescentes do Centro de Atendimento Intensivo (CAI) Belford Roxo, unidade de internação e internação provisória do Novo Degase, participaram de uma programação cultural que contou com apresentações musicais e exibição de filmes em encontro promovido pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel). 

    A iniciativa teve a participação de Robespierre Ávila, coordenador de projetos na Casa de Cultura Dedé, da Ong Atitude Social, da comunidade Santa Marta, em Botafogo. Os filmes exibidos – o premiado curta “A Mulher do Latão”, “O Lobisomem do Santa Marta” e o documentário “Festa de São Jorge 2015” – foram seguidos de debates. 

    O músico Felipe Souza, aluno do projeto no Santa Marta, tocou violão, cavaquinho, flauta e contou a sua história para os jovens internos do CAI. O evento contou, ainda, com a participação de um adolescente da unidade que cantou com o músico. 

    Nesta segunda-feira (18/01), a Dicel também promove, no Criaad Penha, a exibição de filmes e a realização de debates com os jovens, após cada sessão.  

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados