Novo Degase

Notícias

  • Educandário Santo Expedito recebe duas atrações do “Música Sem Muros”

    13/01/2016

    Por Ascom

    Nos dias 11 e 12 de janeiro, como parte do programa de Recesso Escolar 2016, cerca de 50 adolescentes da unidade de internação do Novo Degase, o Educandário Santo Expedito, em Bangu, receberam duas atrações do projeto “Música Sem Muros”. No auditório da instituição, o cantor Cléber Bernardo, ex-grupo Álamo, e a banda Soldado Parabólico, se apresentaram também para servidores e parceiros da unidade. 

    O projeto “Música Sem Muros” e o programa “Recesso Escolar-2016” são iniciativas da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), que levam atividades culturais e esportivas às unidades do Novo Degase. 

    O diretor da Dicel, Alexander Martins, acredita que atividades culturais como essas geram entretenimento e conscientização para os adolescentes, tendo em vista que os artistas envolvidos nos projetos trazem sempre, além da música, um discurso de amizade, de saúde e de ações positivas. 

    - Durante as apresentações, o Soldado Parabólico e o Cléber Bernardo, por exemplo,  sempre conversam sobre assuntos que podem ajudar os adolescentes. Além disso, tocam vários gêneros musicais, como reggae, rock, jazz, hip hop, que agradam bastante - acrescenta Martins.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados