Novo Degase

Notícias

  • Destaque no basquete de rua, jogador faz palestra e dá aula prática na EJLA

    11/01/2016

    Por Ascom

    Dando sequência ao projeto “Quem é Você?”, da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), o jogador e professor de basquete Wanderson Geremias, o WG, esteve, na tarde da última sexta-feira (08/01), na Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação do Novo Degase. WG conversou com cerca de 40 adolescentes internos e fez uma aula prática de basquete na quadra da instituição. 

    O jogador contou aos jovens sobre o seu início de carreira, suas dificuldades e trajetória dentro do esporte – quando passou por clubes cariocas e se identificou como o basquete de rua. Nascido e criado na comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, Atualmente, WG trabalha em ONGs que ajudam adolescentes a seguirem caminhos mais saudáveis, como o do esporte. Há cerca de dez anos, WG é responsável por um projeto de basquete que atende cerca de  80 crianças e adolescentes e, desde 2009, também desenvolve outro, o “Ponto da Palavra”, no qual que une o esporte e a poesia. 

    Após a palestra, o jogador e os jovens realizaram um treino inicial de basquete, com ênfase no domínio da bola, no passe,  com destaque para algumas regras básicas. Para WG, os adolescentes devem estar sempre praticando atividades culturais e esportivas para um melhor desenvolvimento. 

    – Temos que tentar diminuir a ociosidade dos nossos jovens, para que eles sigam em frente aprendendo coisas saudáveis – disse o professor.   

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados