Novo Degase

Notícias

  • Criaad Caxias vence o IV Concurso de cartão de Natal do Novo Degase

    21/12/2015

    Por Ascom

    Organizado há quatro anos pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel), o concurso de Cartão de Natal do Novo Degase premiou as melhores criações dos adolescentes de diversas unidades do sistema socioeducativo do Rio. Nesta sexta-feira (18/12), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), participaram do evento de premiação deste ano, jovens dos Criaads Bangu, Santa Cruz, Caxias, Niterói, e das unidades de internação Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) e da Escola João Luiz Alves (EJLA). O cartão do adolescente do Criaad Caxias foi o mais votado pelos servidores. 

    Ainda da unidade de Caxias, outros dois cartões empataram na segunda colocação. Já o PACGC, unidade de internação feminina, ficou em terceiro lugar. O diretor da Dicel, Alexander Martins, explica que os cartões com as melhores colocações serão enviados por diversas áreas do Novo Degase como mensagem de Natal. 

    – O cartão vencedor será utilizado neste fim de ano pela Direção Geral. O segundo colocado será usado pelos servidores da Assistência Técnica de Sistematização Institucional (Asist). Já o terceiro lugar irá ilustrar os cartões da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), conclui Martins. 

    Além das medalhas, os vencedores, ganharam bolas de vôlei, macarrão de piscina, CDs, jogos, livros e canetas, entre outros. No encontro da premiação, o grupo de teatro da EJLA, formado por sete internos, se apresentou para o público com um esquete teatral e outro grupo de música da mesma unidade, composto por dez adolescentes, animou o público com uma roda e pagode.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados