Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Cabo Frio vão integrar o projeto “Uma Música em Minha Vida”

    18/12/2015

    Por Ascom



    Em reunião no Criaad Cabo Frio, na última segunda-feira (14/12), entre o diretor do Criaad, Marcelus Edgren, o maestro Walker Barbosa e representantes das Secretarias Municipais de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia e também da Legião da Boa Vontade (LBV), ficou acordado que o projeto “Uma Música em Minha Vida” estará na unidade de Cabo Frio no próximo ano. 

    O diretor da unidade da Região dos Lagos explicou o objetivo do projeto “Uma Música em Minha Vida”.

    - A iniciativa tem como objetivos formar músicos, através de aulas com instrumentos clássicos, e formar uma orquestra com os adolescentes. Nesse caso, serão jovens que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade aqui do Criaad Cabo Frio – explicou Edgren. 

    O projeto trabalha atualmente com cerca de 230 crianças e adolescentes em diversos bairros de Cabo Frio, como Jacaré, Monte Alegre, Manuel Corrêa e Jardim Caiçara. Agora, jovens do Criaad Cabo Frio vão se integrar ao projeto. 

    Na ocasião do fechamento da parceria, um adolescente de 12 anos, que já pertence à orquestra do projeto, fez uma apresentação emocionante tocando violino. Todos os parceiros receberam certificado de agradecimento, concedido pelo Criaad Cabo Frio.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados