Novo Degase

Notícias

  • Convênio vai oferecer oficinas nas unidades do Novo Degase no Rio

    11/12/2015

    Por Ascom

    Um convênio para atender as unidades do Novo Degase no município do Rio de Janeiro foi firmado nesta quarta-feira (09/12), no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação, na Ilha do Governador. A parceria com a Convenção Batista Carioca vai trazer aos jovens do sistema socioeducativo do Rio oficinas de futebol, atletismo, teatro, xadrez, entre outras. Estiveram presentes à assinatura do acordo, servidores, instituições parceiras e cerca de 50 jovens internos da EJLA. 

    O coordenador de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Novo Degase, George Fox, acredita que a parceria tem tudo para ser positiva e faz questão de ressaltar o lado voluntário das pessoas que estarão nessas atividades. 

    - Nós acreditamos que a sociedade civil pode colaborar muito para alcançarmos resultados positivos. – disse Fox, agradecendo aos voluntários e gestores do projeto.

    Durante o evento, Rodrigo Costa, corredor profissional dos 400 metros, contou um pouco da sua história e deu início a uma oficina com os jovens interessados em atletismo. Outros voluntários organizaram as primeiras aulas de futebol, xadrez e teatro. O encontro contou, ainda, com apresentações dos músicos Cléber Bernardo e Henrique Jacinto.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados