Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Cabo Frio praticam mergulho em Arraial do Cabo

    02/12/2015

    Por Ascom

    No último dia 19 de novembro, adolescentes do Centro de Recursos Integrados ao Atendimento do Adolescente (Criaad) de Cabo Frio fizeram um passeio até Arraial do Cabo e, pela primeira vez, participaram de uma atividade de mergulho e de conscientização ambiental.  A ação foi proporcionada pelo Projeto Formiguinha, mantido por cidadãos ilustres da sociedade cabofriense e do qual a advogada Denise Abreu é gestora e o professor Renan, instrutor de mergulho. 

    Acompanhada por agentes educativos do Criaad, a prática aconteceu em um dos pontos mais conhecidos da cidade, a Prainha.  Para Marcelus Edgren, diretor da unidade de Cabo Frio, o sistema socioeducativo oferece acesso a várias práticas esportivas para que os jovens vejam o que o mundo oferece como boas oportunidades em várias áreas.

     - A importância desse trabalho é a possibilidade de trabalhar o lado humano. Além de aprenderem as técnicas de mergulho, os adolescentes recebem orientações sobre a importância do equilíbrio no ecossistema, da vida marinha e da preservação da natureza.  Em termos de socioeducação, o lado afetivo e psicomotor também é trabalhado com o grupo – explicou Edgren.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados