Novo Degase

Notícias

  • Jovens do EJLA concluem curso de Eletricista Predial

    03/12/2015

    Por Ascom

    Terminou na última segunda-feira (30/11), o curso de Eletricista Predial, realizado no CVT Faetec, da Ilha do Governador. Na cerimônia de encerramento,12 adolescentes da Escola João Luiz Alves (EJLA), unidade de internação do Novo Degase, receberam seus certificado, com a presença de familiares e os responsáveis pelo curso. 

    O curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão teve duração de 20 semanas, com uma carga horária de 280 horas. Com os conteúdos ministrados, os adolescentes aprendem a montar, testar e inspecionar placas, aparelhos e equipamentos eletroeletrônicos; instalar painel de comando de rampa, esteira rolante e elevadores; e de preencherem relatórios e fichas dos equipamentos. Eles também recebem orientação sobre organização e manutenção do local de trabalho em condições de uso ideais e abastecidos com componentes, peças e materiais necessários.

    A professora Yaci de Mello, que ministrou aulas de Instalações Elétricas e Eletricidade, se emocionou durante a entrega dos certificados. 

    – Essa foi uma das melhores turmas que eu já tive. Os jovens mostraram dedicação e vontade de aprender, revelou ela. 

    O diretor da Faetec-Ilha, Cesar Bernardo, acredita que o curso pode abrir as portas do mercado de trabalho para os adolescentes.

    - É a hora de pegar o que vocês aprenderam e trabalhar. Depois queremos saber se estão empregados, saber da vitória de vocês – disse Bernardo. 

    Após a cerimônia dos certificados, foi oferecido um lanche,  com direito a bolo de chocolate.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados