Novo Degase

Notícias

  • Seminário Estadual Socioeducativo acontece dia 2 e 3 de dezembro

    23/11/2015

    Por Ascom

    Faltam poucos dias para o VI Seminário Estadual Socioeducativo, evento realizado pela parceria entre o Departamento Geral de Ações Socioeducativas - com iniciativa da Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) e Assessoria de Sistematização (Asist) – e a Universidade Federal Fluminense (UFF) – por meio do Observatório Jovem. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, no teatro João Paulo II (dependências da unidade Escola João Luiz Alves e entrada pela ESGSE).

    Neste ano, o tema norteador dos debates será “Educação Socioeducação e Escolarização”. A programação completa está disponível no site www.seminariosocioeducativo.com, lançado este mês. Na página eletrônica, os interessados podem obter informações diversas sobre palestrantes convidados, cronograma, entre outras.

    De acordo com os organizadores, o Seminário visa ampliar a discussão sobre a juventude, principalmente aquelas em situação de restrição e privação de liberdade e dar visibilidade às múltiplas questões que envolvem o cotidiano das políticas das instituições que lidam com esses jovens. Essa edição também marca a nova mecânica bianual do evento, que será intercalado com o Seminário Internacional Socioeducativo.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados