Novo Degase

Notícias

  • Criaad Teresópolis vence “Quiz” realizado na Cecel

    19/11/2015

    Por Ascom

    Foi realizado, na manhã desta terça-feira (17/11), no campus da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), na Ilha do Governador, um “Quiz” entre adolescentes do Novo Degase. Iniciativa da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel),  o jogo que avalia conhecimentos  reuniu adolescentes dos Criaads Niterói, Santa Cruz e Teresópolis e das unidades de internação Cense Ilha, Escola João Luiz Alves (EJLA) e Cense Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC). O Criaad Teresópolis ficou com o primeiro lugar, as meninas do PACGC, em segundo, e o Criaad Niterói em terceiro. 

    O “Quiz” do Novo Degase consiste em 40 perguntas de conhecimentos gerais para quatro adolescentes de cada unidade/equipe. As regras permitem que um servidor da unidade oriente os jovens em perguntas mais difíceis. O agente socioeducativo Luiz Carlos Fernandes, o Leleco, foi o “agente amigo” do grupo de jovens de Teresópolis. Conhecido por sua integração com os adolescentes, o servidor destacou a segunda vitória do Criaad. 

    – Esta é a segunda vez que os jovens de Teresópolis vencem – disse Luiz Carlos. Agora, como prêmio pela vitória, cada um deles vai subir a serra com uma bola de vôlei, um jogo de damas e um boné como prêmios, concluiu. 

    Durante o eventofoi realizada uma apresentação teatral com adolescentes do EJLA e PACGC. O tema da peça foi “Escolhas” e os grupos foram dirigidos pelo professor de teatro do Novo Degase, Paulo Lopes. A apresentação contou com a presença de novos servidores do departamento.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados