Novo Degase

Notícias

  • Jovens do Criaad Bangu visitam Museu Histórico Nacional

    18/11/2015

    Por Ascom

     

    Nesta terça-feira (17/11), dentro do Projeto “Túnel do Tempo”, da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel) do Novo Degase, 20 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade no Criaad Bangu visitaram a exposição “Portugueses no Mundo”, no Museu Histórico Nacional (MHN), na Praça XV, Centro do Rio. A exposição apresenta a expansão portuguesa a partir das grandes navegações, entre os anos de 1415 a 1822, incluindo a colonização do território brasileiro e as características peculiares da formação econômica, política e social de nosso país.

    Os jovens foram recebidos por Lourdes Roque, responsável pela área de projetos sociais do Museu,  e guiados pelo professor Flavio Resende. A professora da Dicel, Lenita Motta, acompanhou o grupo com a pedagoga Ana Caroline Santana e três agentes socioeducativos do Criaad Bangu.

    Lenita lembrou a importância da participação de todos os adolescentes que cumprem medida na unidade e destacou o apoio do Museu a mais essa iniciativa.

    - Os 20 jovens vieram.  Eles estavam ansiosos para participar da visita. Agradecemos o ônibus cedido pelo próprio Museu Histórico Nacional, o que viabilizou o passeio para o nosso grupo.  – disse a professora. 

    Além do MHN, o  projeto “Túnel do Tempo”, da Dicel, que se destaca pela promoção de visitas à diversos pontos culturais, mostras e exposições,  já teve no seu roteiro diversos museus, como o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Exército, no Forte de Copacabana.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados