Novo Degase

Notícias

  • Jovens do PACGC e servidores fazem passeio a Vassouras e Miguel Pereira no Dia do Servidor

    09/11/2015

    Por Ascom

    No dia 30 de outubro, data em que foi comemorado este ano o Dia do Servidor Público, oito adolescentes do Centro de Socioeducação (Cense) Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC), unidade de internação feminina, participaram de uma atividade cultural em Vassouras e Miguel Pereira. Acompanhados por sete servidores do Novo Degase e um da Secretaria Estadual de Educação, eles viajaram em visita aos dois municípios.  A excursão, que percorreu o ciclo histórico do café, no estado fluminense, faz parte do projeto Trilhas e Rumos para um Novo Caminho, da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Dicel).

    No trajeto, os adolescentes conheceram Paracambi, Mendes, Paulo de Frontin, além de diversos pontos turísticos e históricos de Miguel Pereira e Vassouras, como igrejas, cachoeiras, centros históricos e o Morro Azul, entre outros espaços. 

    O diretor da Dicel, Alexander Martins, acredita que a viagem veio acrescentar mais noções geohistóricas aos seus participantes.

    – Visitamos os casarões dos barões do café, casas de cultura, as antigas estações ferroviárias, entre diversos outros locais históricos. As meninas puderam conhecer muito da históriado nosso estado e os nossos servidores comemoram o seu dia com uma viagem muito proveitosa para todos – disse Martins. 

    O projeto Trilhas e Rumos para um Novo Caminho também contemplou, na mesma semana, dois jovens do Centro Socioeducativo (Cense) de Campos, unidade de internação do Novo Degase. Eles visitaram o Morro da Itaóca, considerado como uma das mais belas vistas da Região Noroeste do Estado do Rio. Antes de chegarem no alto da região, os jovens passaram pela experiência de serem vendados, somente podendo enxergar ao chegarem lá de cima, de onde é possível avistar a Pedra da Lavadeira, além dos municípios de Macaé, Carapebus, São Fidélis, Quissamã, entre outras localidades.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados