Novo Degase

Notícias

  • Missa celebra 18 anos de assistência religiosa da Igreja Católica no Degase

    14/11/2015

    Por Ascom

    Na manhã deste sábado (14/11), foi realizada uma missa no Centro de Socioeducação Dom Bosco, unidade de internação provisória do Novo Degase. A celebração, que foi assistida por cerca de 200 adolescentes da unidade, além de servidores públicos e assistentes religiosos da região, teve como objetivo celebrar os 18 anos de assistência religiosa da igreja católica em unidades socioeducativas.

    A diretora adjunta de ações socioeducativas do Cense Dom Bosco, Rejane Dias, destacou a importância da assistência religiosa na unidade.

    - Todas as religiões que se dispõem a realizar um trabalho com os jovens são importantes, pois trazem palavras de fé e esperança. A missa, hoje, foi especialmente emocionante, pois contou com a presença das pessoas que participaram do começo da assistência religiosa na unidade – afirmou Rejane.

    A assistência religiosa é garantida aos adolescentes de Departamento Geral de Ações Socioeducativas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). 

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados