Novo Degase

Notícias

  • Curso “Coordenadores de Plantão” capacita profissionais do Novo Degase

    06/11/2015

    Por Ascom

    Após quase dois meses de aulas, chegou ao término o curso ‘Coordenadores de Plantão’, promovido pela Escola de Gestão Socioeducativa (ESGSE) Paulo Freire e realizado no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA). A iniciativa teve como objetivo promover a formação continuada dos profissionais que atuam nas unidades de internação e semiliberdade do Novo Degase, capacitando-os para o domínio efetivo dos fundamentos teóricos e metodológicos da prática socioeducativa. A ação atende orientações do Sinase -  Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

    Com aulas semanais e carga horária total de 60 horas, o programa do curso teve tópicos como Legislação, com a socióloga criminal Roberta Pedrinha e Segurança Protetiva, com Victor Quevedo. Também foram abordados temas como  educação, cultura, esporte e lazer,  mediação de conflitos e segurança no trabalho, entre outros.

    O coordenador de Segurança e Inteligência (CSint), Leonam Leão, foi o palestrante do tema  ‘Plano de Segurança - Uso proporcional da Energia e Escalonamento de Força na Socioeducação’. Para ele, a iniciativa conscientiza os coordenadores sobre o importante papel que representam na instituição e orienta sobre como agir em diferentes situações.

    - Na ausência do diretor, são os coordenadores que assumem a unidade – explica Leão. Orientamos o trabalho deles e dos agentes em geral priorizando a segurança preventiva. Assim, visamos tornar desnecessário chegar na interventiva.

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados