Novo Degase

Notícias

  • EJLA tem evento ‘Semana do Lixo Zero’

    28/10/2015

    Por Ascom

    O projeto Prefeitura Pró-Sustentabilidade completou dois meses neste último dia 21 de outubro. Para comemorar, o idealizador e agente socioeducativo Ildemar Góis apresentou, na manhã desta quarta-feira (28/10), algumas ações que estão sendo realizadas com apoio de instituições, como o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IDBS). O evento aconteceu no auditório da Escola João Luiz Alves (EJLA), na Ilha do Governador. Entre as atividades propostas, está a ‘Semana do Lixo Zero’, que procura fazer mutirões de limpeza nos arredores das unidades, coleta de plástico, conversas com associações dos moradores das regiões próximas às unidades do Novo Degase.

    – Nesses dois meses, identificamos algumas questões que necessitam ser melhoradas. A direção do Degase já vem implantando algumas ações de sustentabilidade, como o sistema de captação de águas pluviais em algumas unidades – disse Góis, autor e coordenador do projeto.

    Participaram do evento o representante da Faetec e do Lions Clube, Fernando Mota; do Instituto Doe Seu Lixo, Bruna Martins, além de seis adolescentes da EJLA que estão fazendo o curso para formar agentes ambientais, e que serão os multiplicadores de ações sustentáveis.  Na ocasião, foram abordados assuntos atuais, como a crise hídrica, consumo consciente, reciclagem do lixo, instalação de painéis solares, problemas enfrentados e o que pode ser melhorado. 

    – Após o curso, nossos adolescentes, além de se tornarem multiplicadores dessas ações, poderão ser inseridos no mercado de trabalho instalando equipamentos, como painéis solares, contenções hidráulicas, entre outros – completou Góis. 

    Durante o evento, seis adolescentes do Centro de Socioeducação (Cense) de Volta Redonda, unidade de internação, se apresentaram tocando violões, sob o comando do professor de música, Thiago Procópio, que dirige uma oficina na unidade com 35 internos. No repertório variado, um trecho da Nona Sinfonia de Beethoven, o Rap da Felicidade e a música “O Sol”, da banda Jota Quest.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados