Novo Degase

Notícias

  • Meninas do PACGC participam da Semana de Tecnologia do Senai

    26/10/2015

    Por Ascom

    Nesta última quinta-feira (22/10), meninas do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (Cense PaCGC), expuseram seu projeto de robótica da oficina de Lego na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O projeto desenvolvido no Cense PACGC foi selecionado para concorrer na etapa regional do campeonato de robótica – o “First Lego League (FLL)” – que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro, em Vitória, Espírito Santo.  

    Além da apresentação do projeto, que tem como tema “Sustentabilidade”, as adolescentes ganharam brindes de expositores da feira e participaram das demonstrações experimentais de tecnologia apresentadas, como o de isolamento acústico e eletrostática. Uma das internas participantes está muito animada com as experiências que o projeto vem lhe trazendo.

    - Tem várias coisas interessantes no projeto que eu posso levar para o meu futuro. Quando eu cumprir meu tempo de internação, pretendo prestar vestibular para cursar Engenharia – conta ela, que ainda foi prestigiada pela presença de seu pai na exposição. 

    A SNCT acontece desde 2004 nos 26 estados do Brasil, e no Distrito Federal, e tem participação aberta a todos os interessados. De acordo com o Sesi, atualmente, colaboram com a realização da SNCT as universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.  

    De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, o evento já está consolidado no País e é um "marco da história do conhecimento brasileiro".

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados