Novo Degase

Notícias

  • Escola do Cense de Volta Redonda realiza feira educacional

    26/10/2015

    Por Ascom

    Cerca de 100 jovens do Centro de Socioeducação Irmã Asúncion de Lá Gándara Ustara, em Volta Redonda, participaram, na última sexta-feira (23/10), da II Feira  Educacional do Colégio Estadual Irmã Terezinha de Barros. Os familiares dos adolescentes também participaram das atividades. 

    Com o tema Meio Ambiente e Pluridade Cultural, os jovens montaram vários estandes onde falaram sobre sustentabilidade, prevenção de doenças e reciclagem de materiais, entre outros temas. 

    Eles também assistiram a uma apresentação da oficina de violão do professor Tiago Procópio. O grupo tocou clássicos da música popular brasileira, além de um ícone da música clássica mundial, a nona sinfonia de Beethoven. 

    Segundo o diretor da unidade, Adriano Guedes, o mais importante no evento é a integração entre os servidores, adolescentes e familiares dos jovens presentes. 

    - Este momento de descontração e interação de todos os envolvidos com a socialização dos adolescentes é fundamental para o sucesso da aplicação da medida – afirmou Adriano.

    Também participaram do encontro o presidente da Ong Amigos na Cultura, Marco Aurélio Soares, e o diretor da divisão de Cultura, Esporte e Lazer, Alexander Martins.

     

    Voltar

  • Revista AÚ
Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados